domingo, 29 de abril de 2012

Voltando a sonhar

Resolvi retornar a atividade de escrever, depois de tanto tempo, depois de tantos anos... Chegou a hora de retirar as teias de aranha dos dedos, dos pensamentos, do coração!
Cada linha que vou escrevendo leva um pedaço de mim, seja um sorriso, uma lágrima ou uma gotinha de suor. Pois é, suor! Escrever é um trabalho árduo, há quem não concorde, mas para mim com certeza é, mas ao mesmo tempo é um exercício que liberta a alma. 

Hoje tive o prazer imenso de observar o mar dividindo com o céu um azul majestoso. Impossível admirar tanta beleza e não lembrar do Criador.  Aquela cena grandiosa cativou meu espírito. Assim pude sentir a presença dEle!

E aí estão alguns fragmentos de uma manhã de brisa leve:

Durante alguns momentos escrevi e escrevi
Ali mesmo, sentada na areia. 
Fiquei igual a passarinho, voando em pensamentos
Sonhando com um futuro inventado
Pedindo a Deus que esse futuro 
Se torne verdade, daquelas bem verdadeiras
Quem sabe num se realiza?
Eu não sei, mas Ele sabe!
E que seja feita a Sua vontade.


Tudo isso não passou de um sonho!
SIMPLES ASSIM!

5 comentários:

  1. Todos os dias quando eu vou correr eu sinto a mesma coisa, olho pro céu e o mar e penso em Deus :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betinha, que bom te ver por aqui =) Sempre lembro de você e pergunto notícias suas ao seu irmão. Espero que você esteja bem e em Paz! Abraços pra você e Rodrigo.

      Excluir
  2. "Voltando a sonhar" representa bem o seu íntimo, Amanda: simples, sincero...tranquilo.

    A leitura narra um momento que é seu. Mas, que se torna ao mesmo tempo aconchegante para o leitor. Sugere um lugar sereno, de Graça, de paz...

    Em meio a tanta correria do cotidiano, tentando responder as cobranças dessa vida louca...ao ler esse pedacinho que você com grande feitura socializou, me senti como se estivesse voltando para casa...por um caminho que havia esquecido que existia.

    Parabéns! Tocar o íntimo das pessoas através das palavras requer humildade, paixão pelas coisas que realmente importam...requer, como você mesma citou: SIMPLICIDADE!

    Bjos, no coração e juízo ao cubo!
    Day

    ResponderExcluir
  3. Oi Day! É um prazer imenso receber um comentário que deveria ser o próprio post. Você sempre foi poetisa em sua essência, espero que também volte a escrever. Obrigada pelo carinho. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!! ficou simples e perfeito.

    ResponderExcluir