quarta-feira, 24 de junho de 2015

Serra do Cajueiro - Florânia/RN

Hoje trago pra vocês a beleza de mais um cantinho do meu RN querido: Serra do Cajueiro.
Não vou falar muito nessa postagem, vou deixar que as imagens falem por si só.

Pau do Oco
Essa árvore é uma Tamboa, tão grossa e oca que quando se chovia era possível se tomar banho dentro dela, porém a árvore passou por um processo de deterioração provocado pelos próprios moradores locais que cortaram partes de seu tronco e galhos, já houve até quem tentasse queimá-la (um absurdo).

Pau do Oco
Dá pra se ter uma noção do tamanho da árvore quando se compara a meu esposo ali no centro rsrsrs

Pedra do Urubu
Essa é vista que mais me chamou atenção. 

Pedra do Urubu
Fui surpreendida pela chuva que vinha ao longe e depois por um belo arco-íris. Esse entardecer vai ficar na minha lembrança.

Vista do Mirante do Cajueiro (também conhecido como Mirante do Edson)

Mirante da Pequinita

Quintal de Dona Dorinha e Sr. Aparício
Casal amável que me recebeu em sua casa, como se eu fosse filha deles. Tenho muito que agradecer a eles pela hospitalidade que me dedicaram. Tem horas que bate uma saudade das caminhadas e conversas com Dona Dorinha, e das brincadeiras (que faziam todos sorrir) do Sr. Aparício rsrsrs


Acordar de manhã com os dedos gelados, depois de uma noite debaixo de 2 edredons, no meio do sertão, ahhh... é gostoso demais!

Amei conhecer esse lugar tão Simples assim!!!

10 comentários:

  1. Que lugar lindo, aqui está também muito frio, linda esta árvore pena que muitos não tem dado valor a nossa fauna.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone :)
      É realmente um lugar lindo, e com grande potencial para turismo rural.

      Sempre bm receber sua visita aqui.

      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, sem palavras!!!! Moro pertinho, na Paraiba. Preciso conhecer esse encanto de lugar ♥

    ResponderExcluir
  3. Pois é Thaty Oliveira,

    Super recomendo pra um fim de semana de paz!!!

    ResponderExcluir
  4. serra do cajueiro, lindo de mais; um dia quem sabe moro por lá.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Hoje aconteceu um crime com essa linda arvore 13/11/2017 encendiaram o pau do oco

    ResponderExcluir
  7. Gente! Eu estou procurando no Google Tamboa e não consigo achar...
    Queria poder plantar delas já que a nossa foi queimada 😥😥😥

    ResponderExcluir