sexta-feira, 22 de junho de 2012

Meu pequeno "jardim"

Melhor que buquês de flores, são flores no jardim.
Como não tenho jardim (por enquanto), aos poucos vou plantando em pequenos vasinhos na varanda. 
O cacto (minha plantinha favorita) desembestou a crescer aí tive que amarrar ele em um gravetinho, ele tava ficando todo torto (rs rs). As outras plantinhas são suculentas, estão crescendo rápido também, já preciso colocar cada uma em um vaso diferente. O melhor é observar o crescimento delas. Próxima semana tenho a pretensão de aumentar esse mini-jardim com outros tipos de cactos e flores.
Essa também é uma suculenta, e dá uma florzinha cor laranja que é linda! Quando ela florir de novo eu registro a belezura. 
Esses lírios brancos duraram apenas uma semana, por isso prefiro plantar, mexer com terra, sujar as mãos...  Mas o tempo que ficaram aí tornaram o corredor do apartamento mais bonito. 
Reparem que para os vasinhos aproveitei garrafas de vidro. Menos lixo no meio ambiente e mais enfeite pra casa.


 "O tempo é algo que não volta atrás. Por isso plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores." William Shakespeare


Simples assim

3 comentários:

  1. Amanda, esses lírios são lindos. Outro dia eu comprei um vaso e coloquei na janela da cozinha, vc viu lá no blog? As vespinhas adoraram, polinizaram tudo. Às 17h elas se recolheram e eu fechei a janela! Tudo organizado!
    Eu sempre procuro comprar flores que venham com bulbo/raiz, assim qdo a flor murcha, eu posso cultivar no jardim. Dificilmente eu compro buquês.

    http://pathellpassaros.blogspot.com.br/2012/06/lirios-na-cozinha.html

    Vc vai ter jardim em breve? É maravilhoso. Bom, eu sempre tive, não sei viver sem.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty, que bom ver você aqui mais uma vez.
      Acabei de ver os lírios que você falou, são belíssimos!

      Ainda esse ano me mudarei do apartamento que moro para uma casinha onde poderei ter um jardim, não vejo a hora disso acontecer!
      O seu jardim parece ser enorme e lindo, o meu será singelo comparado ao seu, mas com certeza cuidarei com muito carinho também.

      Beijos

      Excluir
  2. A amei as plantinhas .
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir