quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Um matuto na capital - Parte 2

Uma ruma de água!

Dispois da arrumação no tar de parque das dunas (que num sei nem pro mode di quê colocaram esse nomi, eu num vi nem uma duna por lá!).
Mar continuando a história...
Dispois da arrumação no tar parque das dunas, eu tava dicidido de arrumar minha sacola, pegar Maria e ir simbora pro sítio. Mar meu primo muito insistente disse:
- Zé, tu ainda não conheceu o mar. Tu vai gostar de ver, fique mais um pouquinho.
Maria iscutou esse cunversa e danou-se a pertubar meu juízo que num ia simbora antes que a genti fosse ver o mar. Pra num contrariar muié em dias de brabeza, eu concordei cum Maria. Sabe como é, eu sou matuto mas gosto de agradar a muié, que dispois ela agradada de minha pessoa vem fazer um chamego mais feliz!

No outro dia fumo vê o mar.
Ômi!!! Na hora que eu cheguei me abestalhei todinho, pro mode de quê nem eu pulando alcançava de vê o final daquela ruma de água. Era água de mais seu minino e bunito de inchê os óio!
Maria abestalhou-se mais ainda! Cum um biquíni novo que minha cunhada deu pra ela, deu pra vê que a pobre tinha uma ruma de cor: o braço preto, o bucho branco, as pernas metade de cada cor. A bichinha de Maria ficou tão feliz quando viu o mar que parecia uma cria de cachorra que quando vê a mãe sai correndo atrás dela. Pois lá se foi Maria, cada passo da currida era um canto que balançava. Aí eu gritei:
- Maria, minha fia, num corra não, que num tá bunito de se vê. 
A danada fingiu que nem me iscutou, infiou-se no mar, e quase que lá se vai Maria. As ondas levava a minha muié prum lado, quando ela tava se alevantando vinha otra onda e derrubava ela pru outro lado.
Eu que num sabia nadar num pudia fazer nada.
Meu primo correu e disse:
-Levanta Maria!
Pois eu quase me danei todinho de tanto rir, quando a marmota ficou de pé tava com água pelas canela e toda empanada de areia.
A muié viu eu rindo e veio na minha direção cum um quente e dois fervendo, aí pensei: "tô lascado"!
- Vamo simbora Zé! - bradejou Maria
- Mas minha fia, você num quiria aproveitar o mar?
- Cala boca véi besta, vamo simbora pro sítio,  que aqui eu num fico mais!


Praia de Búzios/RN

Simples assim!

2 comentários:

  1. Oi Amanda, que prosinha boa! Ainda tô aqui morrendo de rir, adorei!
    BJS!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fátima! Muito bom saber que arranco sorrisos! Beijos

      Excluir