segunda-feira, 20 de abril de 2015

Martins/RN: A Princesa Serrana

Já mostrei aqui pra vocês a serra de Portalegre, agora chegou a vez da minha querida MARTINS.

A cidade de Martins, também conhecida como Princesa Serrana, tem esse nome devido ao seu colonizador e fundador: Francisco Martins Roriz.
Localizada a 703 m acima do nível do mar, proporciona aos moradores e visitantes um clima agradável. Diferente das outras cidades da região do Oeste Potiguar, que costumam ter temperaturas bem elevadas.

Vista do Mirante da Carranca
  
Pôr do sol no Mirante da Carranca

Em janeiro, tive o prazer de voltar a Martins, e enquanto cidades próximas como Pau dos Ferros apresentavam temperatura de 32º a 34º C, lá a média era de 24º e a noite 18º C. Nos meses de julho e agosto é quando a temperatura baixa ainda mais. 
O pessoal que mora em região mais amena pode achar que 18º C não é uma temperatura tão agradável pra uma serra, mas, para nós Martins é um refrigério em meio ao sertão.


Telas em alto relevo e esculturas do Mirante da Carranca, artista Valter Leite.


Na cidade existem 2 mirantes: Mirante da Carranca e Mirante do Canto. Eu particularmente acho a vista do Mirante do Canto mais bonita, mas há quem diga o contrário... Vai lá pra descobrir!

Martins possui inúmeras outras atrações, no mês de julho tem o festival de gastronomia que movimenta bem a cidade. 
Quem for lá, recomendo que faça a trilha até a Casa de Pedra, e se tiver "pique" vá caminhando, existem guias na cidade que te acompanham na trilha, é bem mais divertido que ir de carro.

Fontes de pesquisa: 
Prefeitura de Martins
Martins-RN

Simples assim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário