quinta-feira, 3 de maio de 2012

Bailarina de primeira viagem



Sedentarismo sempre foi uma palavra que passou longe da minha realidade. Já fiz de tudo: natação, vôlei, futsal, karatê, musculação, pilates e, finalmente, o ballet!
Pelo último me apaixonei, e depois de quase um mês sem frequentar as aulas, hoje voltei ao exercício mais prazeroso que existe: a dança! Essas aulas se tornaram para mim mais do que atividade física, é o meu momento de esquecer tudo, me concentrar só na música, no meu corpo e dançar! O estresse fica da porta pra fora, naquela sala espelhada não há espaço para isso! Lá preciso me concentrar na minha força e  equilíbrio, executando cada movimento com a leveza e a graça de um pássaro a planar no céu em um dia calmo (existe maior leveza que isso?).

Em casa meu maior exercício de imaginação não é escrever, mas sim, imaginar que sou uma bailarina profissional, isso é um bom exercício. 

Por alguns momentos, meu pequeno apartamento transforma-se em um palco de um majestoso teatro rústico, belíssimo. Conseguem imaginar também? Vamos juntos!

São tantas piruetas, sissone, arabesque... As vezes preciso interromper o fluir da minha criatividade devido algum acidente, mas nada demais. Um esbarrão no sofá, um desequilíbrio sobre a televisão, mas sempre acabo bem e volto a dançar. 

Descobri que consigo me transformar em Ana Botafogo quando ninguém me vê, mas só quando ninguém me vê, pois se alguém  estiver observando a magia não acontece, e volto a ser apenas uma bailarina de primeira viagem. Mais ou menos como a Cinderela quando volta a ser a Gata Borralheira.

Simples assim!




7 comentários:

  1. Adorei rsrsrsrsr so vc mesno com tanta criatividade ate me fez rir com os esbarroes!!!bjj

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, por favor identifiquem-se quando deixarem comentários para que possa respondê-los...

    Mesmo assim obrigada! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei tbm!!!!amanda soltando o verbo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá mais uma vez! Quantos anônimos :)
      És bem vindo (a)
      Abraços

      Excluir