quarta-feira, 13 de junho de 2012

Tenha um alvo e conquite-o!

Tudo começou na Escola Estadual Ferreira Itajubá, onde fiz todo o ensino médio, e hoje sou monitora de Letramento no programa Mais Educação.
Crys, eu e "Rosinha" último dia de aula em 2006. 

Nossa! Ainda bem que o tempo passa (rsrs) 

Que curso escolher? 
Veterinária? Biologia? Ecologia? Nutrição? Química?
Muitas dúvidas para uma adolescente complicada. 
Resolvi fazer Nutrição. 


Nessa época aprendi que não devemos ouvir as vozes que te colocam para trás. 
Muitos me diziam: "você está concluindo o ensino médio em uma escola pública, é melhor fazer um curso que tenha uma concorrência menor para ter chance de passar no vestibular". Fiquei temerosa de não ser aprovada, e então troquei de curso.
Mudei a inscrição e fiz o vestibular pra Química. Fui a única da escola naquele ano aprovada no vestibular. Foi uma grande alegria.
Comecei o curso, e o lado bom foi o conhecimento que adquiri e, principalmente, as pessoas maravilhosas que conheci (vou lembrar de vocês sempre).


Parte da turma reunida no Laboratório de Química Orgânica.


Mas essa não era a área que meu coração tinha escolhido pra ser minha profissão. Larguei o curso no 1º ano. Com mil vozes gritando para que eu não fizesse isso. Fiz e não me arrependo.


Passei parte do ano seguinte estudando pra concursos, fui aprovada e resolvi que, se fosse chamada, não assumiria o cargo, percebi que eu nunca ia ser feliz trabalhando por dinheiro.


Resumindo a história: no mesmo ano fiz o ENEM, me inscrevi no ProUni e ganhei uma bolsa integral para estudar Nutrição na UnP. 
Esse ano concluo o curso dos meus sonhos.
Vai chegando a etapa final e cada vez mais percebo que faço o que amo.
Isso é o que importa.


  Aí estão alguns dos "quase doutores"


Então se alguém te disse que você não pode, que você não é capaz, responda com o silêncio e batalhe pra alcançar seus objetivos. Se você não ouvir essas vozes será capaz SIM!


Continue sonhando... e mexa-se rumo ao seu alvo!


Simples assim!

2 comentários:

  1. Ha ha! menina, se vc ouvisse a minha história ... tudo é possível, basta ter vontade e estudar. os "outros" nunca sabem da nossa vida. Aliás, como tem gente para te jogar para baixo?! Eu sempre quero que todo mundo vá para cima, up, alto, bem alto, high, high!!! Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é querida! É importante ter ao seu lado bons conselheiros, pessoas que realmente se importam com você, que te coloque pra cima, mas que também coloque seus pés no chão quando necessário.
      Beijos

      Excluir